Radio Calema
InícioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial da Lunda-NorteGovernador da Lunda Norte fiscaliza infra-estruturas educativas

Governador da Lunda Norte fiscaliza infra-estruturas educativas

O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, promoveu, fim-de-semana, no município do Cuilo, uma jornada para fiscalizar a aplicação dos 100 milhões de kwanzas da consignação especial de quatro meses para os sectores da educação e saúde, incluindo o programa de combate à pobreza nos 10 municípios, avança a Angop.

Ernesto Muangala considerou positiva a prioridade em obras de um posto sanitário na comunidade de Cassassa (Cuilo-Velho), uma escola de 4 salas de aula, na Regedoria de Samucuco, e uma casa de passagem, na sede da circunscrição.

Referiu que a região, com clima e solos aráveis, é potencialmente agrícola, mas a sua prática é condicionada à falta de financiamento do Banco de Poupança e Crédito (BPC) que, desde já, possui instalações próprias mas subaproveitadas.

No entanto, a inauguração de uma escola de quatro salas de aulas na comunidade rural de Salucunda, Regedoria de Muatximbundo, onde está a ser erguida outra infra-estrutura com a mesma grandeza marcou o início do périplo do governante abrangente aos 10 municípios da Lunda Norte.

A próxima será o município de Caúngula.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.