Portal de Angola
Informação ao minuto

PR empossa vice-governadores do Cunene

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, CONFERE POSSE A VICE-GOVERNADORES DO CUNENE (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, empossou hoje (quinta-feira), em Luanda, os dois vice-governadores da província do Cunene, nomeados dia 15 deste mês (Fevereiro) por decreto presidencial, escreve a Angop.

No Palácio Presidencial, João Lourenço empossou Suraia Teresa de Jesus Mateus Kalonguela, no cargo de vice-governadora para o sector político, social e económico, e Édio Gentil Saumbwako José a vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas do Cunene.

Na sua breve intervenção, o Presidente da República depositou confiança nos quadros empossados e, por serem jovens e com formação, espera que estejam à altura de ajudar o governador local a “levar a bom porto” os grandes desafios que a província do Cunene ainda enfrenta.

Prioridades dos vice-governadores

Relativamente às prioridades para desenvolvimento da província, Suraia Kalonguela, que até a sua nomeação exercia as funções de directora provincial da Educação do Cunene, referiu que as mesmas recaem fundamentalmente para os sectores do ensino, saúde e melhoria da distribuição de água potável no meio rural.

Por sua vez, Édio Gentil José, que antes exercia o cargo de director provincial do Cunene para os serviços técnicos e infra-estruturas, definiu o combate à seca, a construção de novas vias rodoviárias e melhoria no abastecimento de energia eléctrica, como principais linhas de acção.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »