Portal de Angola
Informação ao minuto

O ‘detalhe’ que fez o Barcelona abortar a contratação de Benzema

© Reuters O 'detalhe' que fez o Barcelona abortar a contratação de Benzema (DR)

O jogador teria sido sondado para se mudar para a Catalunha, mas sinais de problemas pessoais fizeram abortar o negócio.

Karim Benzema é inegavelmente uma das figuras do Real Madrid. O avançado francês está há vários anos no emblema merengue, sendo que o seu presente poderia ser bem diferente… e de azulgrana.

Segundo o noticiado esta terça-feira pelo jornal Marca, citado pelo MSN que aponta o Notícias ao Minuto como fonte, no ano em que Guardiola aterrou em Barcelona, pediu a chegada do avançado francês, na altura, em 2008, no Lyon.

Txiki Begisristain, secretário técnico dos catalães, tratou por isso de começar a tratar da transferência. O dirigente viajou até casa do futebolista em França, começou a negociar a sua vinda, mas decidiu abortar o negócio.

Segundo o explicado agora pela publicação espanhola, as amizades que o jogador mantinha, mas também o trato pessoal com Begisristain fizeram com que a transferência não avançasse.

É que durante a longa conversa mantida entre dirigente e jogador, o atleta francês quase nunca ou nunca olhou o enviado catalão na cara, sendo considerado pelo clube de Camp Nou que a sua vinda para Barcelona poderia ser problemática, temendo-se pela adaptação do francês à nova realidade.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »