Portal de Angola
Informação ao minuto

Afreximbank vai injectar 85 mil milhões USD para impulsionar comércio africano

O Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank) vai injectar 85 mil milhões de dólares nas economias africanas até 2021 para impulsionar as trocas comerciais no continente, visando aquele que é um dos objectivos da instituição: criar um mercado africano sólido e saudável.

“Já estamos no processo de lançamento do pagamento pan-africano e de uma plataforma de pagamento que vai permitir os pagamentos em moeda local, e esperamos que o projecto piloto comece em maio”, disse vincou Benedict Oramah, citado pelo NJOnline, aquando do encerramento da 32ª sessão ordinária da união Africana, que teve lugar em Adis Abeba.

O lider do Afreximbank lembrou que o banco ja colocou 35 mil milhões de dólares neste objectivo desde a sua criação criação, há quase três décadas, em 1993.

Mas o Afreximbank vai apoiar o comércio no espaço continental africano com mais 85 mil milhões de dólares para lubrificar ainda mais este espaço comum e comércio, envolvendo empresas e países.

O Afreximbank está também a trabalhar com a União Africana para criar um portal de comércio na internet, que vai complementar iniciativas similares que o banco está a levar a cabo, com o Repositório Mansa, que contém informação sobre as empresas africanas para consulta pelos parceiros estrangeiros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »