Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da República efectua hoje visita aos hospitais em Luanda

A Central de Compras e Distribuição de Medicamentos e Dispositivos Médicos de Angola (CECOMA) e os hospitais Geral de Luanda e Josina Machel, em Luanda, recebem hoje a visita do Presidente da República, João Lourenço, para constatar o seu funcionamento, escreve o JA.

A jornada de campo do Titular do Poder Executivo, de acordo com uma nota de imprensa dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República, começa na CECOMA, no bairro do Palanca, onde será recebido pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, e o director interino da CECOMA, José Joel.

João Lourenço fará um percurso as instalações do armazém nacional, áreas dos comprimidos até ao compartimento de saúde pública. João Lourenço visita ainda as áreas de materiais gastáveis, de soros e expedição.

No Hospital Geral, segundo momento da sua visita, o Presidente da República vai ser recebido pelo director Carlos Zeca, de quem receberá explicações sobre o funcionamento da instituição, para depois fazer uma visita guiada que o levará ao bloco operatório, cuidados intensivos e internamento de medicina. João Lourenço visita ainda as áreas de internamento de pediatria, ginecologia, obstetrícia e neonatologia.

O Chefe de Estado visita igualmente o laboratório central, a imagiologia e o banco de urgência de pediatria. No Josina Machel, última etapa da jornada de campo, João Lourenço recebe cumprimentos de boas-vindas de Marquinha Venâncio, directora da instituição, para posteriormente seguir para às áreas de consulta externa (otorrinolaringologia), imagiologia, bloco operatório, cirurgia pediátrica, cuidados intensivos, cirurgia cardíaca e cardiologia. João Lourenço visita também as áreas de consulta externa, audiologia, banco de urgência, oftalmologia, estomatologia, gastroenterologia e de neurocirurgia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »