Portal de Angola
Informação ao minuto

Álbum “Lirikal” do grupo Orgun Rapresent lançado a 22 de Dezembro em Cabinda

(Foto enviada pela fonte)

Orgun Rapresent é um grupo de Rap, composto por essencialmente por quatro jovens artistas (MC´s), nomeadamente Névium, Foxismo e La Tec (também conhecido por Tecla6/4 e TEC TEC), sendo o último também produtor musical, ainda fazem parte outros vocalistas, assim como uma equipe que trabalha em prol do conjunto.

A união começou a formar-se em finais de 2014, momento em que La Tec abordou Foxismo sobre a possibilidade de lançarem uma obra em conjunto.

A denominação surgiu em 2015, a quando da gravação do primeiro single da dupla intitulado “Reflexos da Presença Lírico-espiritual”, cuja letra contém algumas repetições da expressão “Orgun”, que na verdade, é um termo aglutinado, derivado das palavras “organização” e o equivalente a arma de fogo em inglês “Gun”, para significar imposição ao mundo e ao mercado do seu estilo de Rap, sua visão e espírito Hip Hop peculiares.

Em 2016, devido à configuração dos temas propostos para o álbum, decidiram incorporar mais membros, ocasião em que convidaram os Mc´s Névium, Mad-L (também conhecido por Tha Lomba) e Subsolo Afrikano. Porém, por questões alheias às suas vontades, apenas o Névium
permaneceu activo. Pelo que, o grupo ficou apenas composto por 3 elementos principais – Névium, Foxismo e La Tec.

Em 2017 lançaram a primeira obra musical intitulada “HIBRIDISMO INICIAL (THA TAPE” que foi um mixtape, lançado no formato digital, obtendo uma razoável aceitação no seio da comunidade de Hip Hop local, uma vez que se tratava de projecto de apresentação do grupo.
Já em Junho do corrente ano (2018), lançaram o projecto “SEKWENCIAL”, composta por 15 faixas, e que teve como cartaz o tema “Juventude Passa” onde alertam a camada juvenil que viva e desfrute dessa fase da vida com cuidado.

Entretanto, tem agendado venda e sessão de autógrafos do album “LIRIKAL” no próximo dia 22 de Dezembro do ano em curso, na cidade de Cabinda, recinto da Aliance Française De Cabinda, sito na Avenida Dr. Agostinho Neto, Bairro Deolinda Rodrigues. Aquela que será a terceira obra do conjunto e a primeira em formato físico, com a edição e distribuição de uma editora independente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »