Portal de Angola
Informação ao minuto

PR reúne-se com chefe da diplomacia lusa

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (À DIR.) RECEBE MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DE PORTUGAL, AUGUSTO SANTOS SILVA (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se hoje, sexta-feira, com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, a fim de preparar a visita do Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, a Angola, marcada para Março próximo, escreve a Angop.

O chefe da diplomacia portuguesa, que não prestou declarações à imprensa no final do encontro, chegou quinta-feira a Luanda, para uma visita de 24 horas.

Para hoje, a agenda do governante português prevê, ainda, encontro com o homólogo angolano, Manuel Augusto, seguido de uma reunião entre delegações ministeriais dos dois países e de declarações à imprensa.

Ao princípio da noite, Augusto Santos Silva regressa a Lisboa, Portugal.

Angola e Portugal estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Março de 1976. No quadro económico, as empresas portuguesas têm uma considerável presença no mercado angolano, em sectores como os da construção, banca, exportação de produtos alimentares e bebidas.

Já Angola é um dos principais investidores privados em Portugal, com actividades que vão desde a energia às telecomunicações e banca.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »