Portal de Angola
Informação ao minuto

Google Maps revela acidentalmente instalações militares secretas do Taiwan

Esta não é a primeira vez que o Taiwan lida com problemas do género. (DR)

A Google divulgou na quarta-feira novos mapas do Taiwan e, acidentalmente, acabou por revelar alguns dos silos secretos de lançamento de mísseis da ilha.

Em 2012, explica a SIC Notícias, o serviço Google Maps começou a produzir mapas em 3D de todo o mundo. Na quarta-feira, foi a vez de Taiwan e divulgou imagens em três dimensões de Taipei, Nova Taipei, Taoyuan e Taichung.

O problema foi que o público começou a encontrar coisas que deviam ser segredo.

Segundo o Business Insidir, os novos mapas mostram algumas das infraestruturas de defesa da ilha, como os dois edifícios dos serviços de inteligência e uma base de lançamento de mísseis, que anteriormente não era conhecida.

O Ministério Nacional da Defesa está em conversações com a Google sobre o caso, mas o ministro responsável pela pasta pediu à população para permanecer calma, insistindo que “a localização das infraestruturas de defesa em tempos de paz não indicam a sua localização em tempos de guerra”.

“Aliás, as partes confidenciais estão todas dentro de edifícios e seria difícil serem reveladas através dos mapas 3D”, disse um porta-voz do ministério, citado pela plataforma norte-americana.

Esta não é a primeira vez que o Taiwan lida com problemas do género. Em 2016, o ministro da Defesa teve de pedir à Google para desfocar uma instalação militar numa ilha no Mar do Sul da China, conhecida como Itu Aba.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »