Portal de Angola
Informação ao minuto

Colossos do andebol disputam Supertaça em Malanje

As equipas seniores femininas de andebol do Petro de Luanda e do 1º de Agosto disputam neste sábado, no pavilhão Palanca Negras, na cidade de Malange, a 13ª edição da supertaça Francisco de Almeida.

Segundo avança Angop, as tricolores, detentoras do troféu, procuram a sua 11ª taça, enquanto as militares vão em busca da segunda conquista.

A partida vai opor a actual campeã nacional (Petro de Luanda) e a vencedora da Taça de Angola (1º de Agosto).

Nos dois últimos desafios entre essas duas formação, a turma do Rio Seco levou a melhor: Primeiro venceu por 25-21, na final da taça dos clubes campeões africanos, disputado em Outubro de 2018, na Cote d’Ivoire, e depois por 22-21, na final da Taça de Angola, em Novembro do mesmo ano, na Cidadela.

Já em masculinos, o 1º de Agosto, campeão nacional, terá pela frente a Marinha de Guerra, finalista derrotado da Taça de Angola.

Os militares são os detentores do título da Supertaça e vão em busca do sétimo troféu, ao passo que os marinheiros procuram a sua primeira conquista.

No último encontro entre ambos, os agostinos venceram por 32-32, na final da Taça de Angola, em Agosto de 2018.

A supertaça, que marca a abertura da época desportiva da Federação Angolana de Andebol (FAAND), é disputada pela terceira vez fora de Luanda, depois de Sumbe (2013) e Malanje (2014).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »