Portal de Angola
Informação ao minuto

É preciso confrontar Irão para ter paz e segurança – Pompeo

Mike Pompeo (REUTERS/Leah Millis)

O secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo considerou hoje que o mundo não conseguirá alcançar a paz e a segurança no Médio Oriente sem confrontar o Irão, escreve o Notícias ao Minuto que cita a Lusa.

Mike Pompeo falava antes da sessão de abertura de uma conferência sobre segurança no Médio Oriente em Varsóvia, na Polónia.

O responsável norte-americano, que tinha a seu lado o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que pressionar o Irão é fundamental para lidar com todos os outros problemas da região.

Vários dignitários árabes estão igualmente presentes na conferência.

Os Estados Unidos e a Polónia patrocinam o encontro, que, segundo disseram, visa promover a paz e a segurança no Médio Oriente, mas parece concentrar-se principalmente no isolamento do Irão.

O Irão considerou o encontro um “circo” norte-americano anti-Irão, a Rússia disse que não comparecerá e a chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, também não vai estar presente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »