Portal de Angola
Informação ao minuto

PRS quer candidaturas de mulheres nas eleições autárquicas

Militantes do PRS (DR)

O secretário provincial do Bié do Partido de Renovação Social (PRS), António Armando, disse esta quarta-feira, no Cuito, que esta organização vai apoiar as candidaturas independentes às eleições autárquicas, fundamentalmente de mulheres, para contribuir na emancipação do género.

Em declarações à Angop, no âmbito do lançamento da agenda política do PRS no Bié, o político sublinhou que a organização política quer candidaturas femininas nas autarquias de 2020, com vista a “incentivar” as mulheres a participarem efusivamente na cidadania local.

António Armando disse que, apesar de a região contar com cinco administradoras municipais e seis directoras de gabinetes provinciais, constitui ainda um “tabu” a participação activa destas na vida política e, por isso, exortou-as a candidatarem-se para as autarquias de 2020.

Quanto agenda política do PRS, o político disse que a mesma reserva acções formativas aos membros, em temas relacionados com a boa governação e transparência da coisa pública, assim como aos futuros autarcas que poderão concorrer nas eleições.

O responsável do PRS voltou a discordar da posição do governo, quanto ao princípio do gradualismo, considerando que este fere ao princípio da igualdade constitucional, apelando à necessidade de encontrar consensos para que possa ser ultrapassado.

O Partido de Renovação Social foi fundado a 18 de Novembro de 1990, em Luanda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »