Portal de Angola
Informação ao minuto

Petro a caminho de Antananarivo

Leonel Paulo do Petro de Luanda (arquivo) (Foto: ANTONIO ESCRIVÃO)

De acordo com a Angop, o Petro de Luanda viajou na manhã desta terça-feira para a cidade de Antananarivo (Madagáscar), visando a disputa da fase de grupos da AfroLiga em Basquetebol sénior masculino, de 15 a 17 do corrente mês.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o treinador petrolífero Lazare Adingono mostrou-se optimista e confiante numa boa campanha nesta primeira fase da competição.

Referiu que, apesar da ausência por lesão do sub-capitão Domingos Bonifácio, o grupo está sáudavel e pronto para competir de “igual para igual com os seus oponentes e conseguir a qualificação”.

O Petro de Luanda faz parte do grupo D, com as formações do COSPN (Madagáscar), BC Mazembe (RD Congo) e Smouha (Egipto).

Seguiram para a capital malgaxe os seguintes jogadores: Childe Dundão, Joaquim Pedro, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Benvindo Quimbamba, Manda João, António Deográcio, Aldemiro João, Gerson Gonçalves, José António, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo e Hermenegildo Mbunga.

Nesta mesma competição, o 1º de Agosto apurou-se já à fase seguinte de forma invicta no grupo C, decorrida no Egipto. Os “militares” venceram sexta-feira os anfitriões do Al Ahly (86-77), o REG Basket do Rwanda (70-64) no sábado e o Ferroviário da Beira de Moçambique (87-55) no domingo.

Eis a composição dos restantes grupos: (A) AS Salé (Marrocos), R. Hoopers (Nigéria), JS Kairouan (Tunísia) e SLAC (Guiné- Conacry. (B) ES Rades (Tunísia), Defenders (nigéria), Elan BBC (Benin) e BC Terreur (Congo).

De 22 de Março a 14 de Abril joga-se o Elite 08, constituído pelas oito melhores equipas, enquanto a final disputa-se de 03 a 05 de Maio pelas quatros melhores.

Até a presente data, a Liga dos Campeões em basquetebol era jogada no sistema único, num só país.

O AS Salé do Marrocos é o detentor do troféu, ganho em 2017 na Tunísia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »