Portal de Angola
Informação ao minuto

Empresários brasileiros manifestam interesse em investir no país

VICE-PRESIDENTE DO MPLA, LUIZA DAMIÃO (DIR) RECEBE EM AUDIÊNCIA EMBAIXADOR DO BRASIL (FOTO: ROSARIO DOS SANTOS)

O embaixador da República Federativa do Brasil, Paulino Franco de Carvalho Neto, manifestou esta terça-feira, em Luanda, o interesse dos empresários do seu país em investirem em Angola, de modo ajudar no crescimento da economia nacional.

O diplomata brasileiro, que falava à imprensa após um encontro de cortesia com a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, afirmou que as empresas brasileiras são competitivas em muitas áreas, em especial no agro-negócio e agricultura familiar, bem como possuem condições para ajudar a alavancar a economia angolana.

Por este motivo e enquanto representante deste país em Angola, diz a Angop, manifestou a disposição em trabalhar para que a cooperação se fortaleça.

Em Angola existem empresas brasileira nas áreas de construção, comércio, prestação de serviço e outras, que têm ajudado Angola na criação de riqueza e empregos.

O diplomata acrescentou ainda ser interesse do seu país partilhar com Angola a experiência na realização de eleições autárquicas.

Paulino Franco de Carvalho Neto frisou ainda que a cooperação existente entre os dois países são intensas, tradicionais e de longos anos.

As repúblicas de Angola e Federativa do Brasil estabeleceram relações político-diplomáticas a 12 de Novembro de 1975, um dia após a proclamação da independência dos angolanos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »