Smiley face

Empresários brasileiros manifestam interesse em investir no país

0 46

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O embaixador da República Federativa do Brasil, Paulino Franco de Carvalho Neto, manifestou esta terça-feira, em Luanda, o interesse dos empresários do seu país em investirem em Angola, de modo ajudar no crescimento da economia nacional.

O diplomata brasileiro, que falava à imprensa após um encontro de cortesia com a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, afirmou que as empresas brasileiras são competitivas em muitas áreas, em especial no agro-negócio e agricultura familiar, bem como possuem condições para ajudar a alavancar a economia angolana.

Por este motivo e enquanto representante deste país em Angola, diz a Angop, manifestou a disposição em trabalhar para que a cooperação se fortaleça.

Em Angola existem empresas brasileira nas áreas de construção, comércio, prestação de serviço e outras, que têm ajudado Angola na criação de riqueza e empregos.

O diplomata acrescentou ainda ser interesse do seu país partilhar com Angola a experiência na realização de eleições autárquicas.

Paulino Franco de Carvalho Neto frisou ainda que a cooperação existente entre os dois países são intensas, tradicionais e de longos anos.

As repúblicas de Angola e Federativa do Brasil estabeleceram relações político-diplomáticas a 12 de Novembro de 1975, um dia após a proclamação da independência dos angolanos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »