Portal de Angola
Informação ao minuto

Pedro Sánchez ameaça convocar eleições gerais para 14 de Abril

Pedro Sánchez (DR)

Em causa está o distanciamento entre o Governo e os partidos independentistas catalães.

De acordo com o Notícias ao Minuto que cita a agência EFE, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez ameaça convocar eleições gerais para o dia 14 de abril. A possibilidade de Sánchez avançar para eleições antecipadas está relacionada com a incerteza em torno da aprovação dos orçamentos gerais do Estado para 2019, que vão ser debatidas a partir desta terça-feira no Congresso espanhol, mas principalmente com o distanciamento entre o Governo e os partidos independentistas da Catalunha.

Ainda este domingo Madrid foi palco de uma manifestação convocada pela direita espanhola com o principal partido da oposição, o Partido Popular, à cabeça mas no qual também marcaram presença o Ciudadanos e o Vox, um partido da extrema-direita.

Estes partidos pediram eleições antecipadas a Sánchez e aumentaram a pressão sobre o líder do governo de Espanha.

A concretizar-se esta intenção do primeiro-ministro, as eleições teriam de ser marcadas já na próxima semana, mais precisamente no dia 19 de fevereiro, de forma a serem cumpridos os 54 dias previstos na lei para o agendamento de eleições.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »