Portal de Angola
Informação ao minuto

Há mais um nome entre os democratas a candidatar-se a presidente dos EUA

(Reuters)

De acordo com o Notícias ao Minuto que cita a Lusa, a senadora pelo estado norte-americano do Minnesota, Amy Klobuchar, juntou-se hoje ao crescente número de democratas candidatos às presidenciais de 2020 e prometeu empenhar-se na corrida por todos os americanos.

Numa tarde de gelo e neve, num parque junto do rio Mississípi com Minneapolis ao fundo, Klobuchar apresentou-se como a candidata mais proeminente do centro-oeste e disse a “todos os americanos” que quer disputar as eleições por eles.

“E eu prometo-vos isto: Como vossa Presidente, eu vou olhar nos vossos olhos. Eu vou dizer-vos o que penso. Eu vou concentrar-me em fazer as coisas. Isto é o que eu tenho feito toda a minha vida”, disse a senadora, que não pronunciou o nome do atual Presidente, Donald Trump, em nenhum momento, mas lamentou a “condução da política externa por ‘tweet'”.

Klobuchar, que ganhou facilmente um terceiro mandato para o Senado no ano passado, disse que o apelo que fez para o Minnesota é o que fará para as eleições de 2020.

Perante uma multidão aquecida com chocolate quente, cidra e lâmpadas de calor, Klobuchar disse que “o sentimento de comunidade se está a fraturar”, desgastado pela “natureza mesquinha e cruel da política”.

“Estamos cansados de paralisações e paralisações, dos impasses e dos orgulhos”, disse a senadora, afirmando que corre por todos os que querem ver o seu trabalho reconhecido e premiado, por todos os trabalhadores, agricultores, sonhadores e construtores.

A lista de democratas que já estão na corrida presidencial junta vários senadores conhecidos, como Elizabeth Warren, de Massachusetts, Kamala Harris, da Califórnia, Cory Booker, de New Jersey, e Kirsten Gillibrand, de Nova Iorque.

Em breve deverão juntar-se outros nomes, como o ex-vice-presidente Joe Biden, de Delaware, e o senador de Vermont, Bernie Sanders.

Klobuchar, de 58 anos, conhecida pela sua frontalidade e pragmatismo, tem-se manifestado disposta a trabalhar com os republicanos, o que faz dela um dos membros mais produtivos do Senado norte-americano na aprovação de legislação.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »