Portal de Angola
Informação ao minuto

Clientes do BANC recuperam depósitos

O projeto com o BANC consistiu na arquitetura das agências, design e produção de equipamentos e criação de campanhas de comunicação e eventos. (DR)

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou estar aberto o processo para que os clientes do BANC, cuja licença de operação foi revogada no início do mês, possam reaver os montantes nele depositados.

O BNA indica que várias agências do Banco Angola-no de Negócios e Comércio (BANC) vão estar abertas a partir de hoje e até ao final da próxima semana para “receberem instruções dos clientes para a transferência dos respectivos saldos para outras instituições”.

Deste modo, os depositantes podem dirigir-se às agências do BANC nas províncias de Luanda (duas), Huíla, Cunene, Huambo, Benguela e Zaire, para darem instruções de transferência dos respectivos saldos para outras instituições bancárias.

“Informa-se ainda que os respectivos saldos também poderão ser levantados ou transferidos para outras instituições financeiras através da Rede Multicaixa”, refere ainda o BNA.

Na origem da revogação da licença de operação do BANC estão “graves problemas técnicos”, que colocaram a instituição em “falência técnica”.

O governador do Banco Central, José de Lima Massano, salientou terem sido detectadas “deficiências no modelo de governação”, com “riscos que eram grandes e foram mal geridos”.
Além disso, “a reposição do capital social não foi avançada pelos accionistas”, disse o governador.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »