Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidadão condenado a dois anos de prisão por auxílio à imigração ilegal

(DR)

O Tribunal Provincial do Zaire condenou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo a dois anos de prisão maior, o cidadão André Espírito Sampaio, por promoção e auxílio à imigração ilegal. Escreve Angop na sua edição desta segunda-feira, 11.

De acordo com a sentença lida pelo juiz da causa, Arão Madureira Dias, o réu de 28 anos de idade, foi igualmente condenado por crimes de falsificação de documentos e uso de identidade alheia, previstos e puníveis no código penal.

André Espírito Sampai foi, no entanto, ilibado dos crimes de uso e porte de arma de fogo sem licença, exercício ilegal de profissão titulada, uso e traje de uniforme policial, assim como de associação criminosa que também pesavam sobre ele, por falta de provas.

Segundo a sentença, ficou provado, em julgamento, que o réu levava a cabo a sua acção criminosa (auxílio à imigração ilegal) no posto fronteiriço do Luvo, que dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, onde facilitava a entrada de cidadãos da RDC no território nacional.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »