Portal de Angola
Informação ao minuto

Bancos franceses “têm” 1,5 mil milhões USD para financiar projectos em Angola

Expansão

FORUM ANGOLA FRANÇA (Foto: Quintiliano dos Santos)

Diplomatas reveram que vários empresários franceses estão à procura de parceiros nacionais para projectos concretos de investimento em áreas como a agricultura ou a agro-indústria.

Os bancos franceses National de Paris (BNP), Crédit Agricole e o Banco Société Général colocaram à disposição de Angola uma linha de crédito no valor de 1,5 mil milhões USD para financiar vários projectos de diferentes sectores.

O embaixador da França em Angola, Sylvain etté, que falava no âmbito do Fórum Empresarial França-Angola, que decorreu esta semana, explicou que as linhas de crédito estão disponíveis para investidores franceses e angolanos, o que permitirá a realização de vários projectos privados em várias áreas.

“Há três bancos franceses que informaram que estão disponíveis para apoiar projectos de investimentos privados em Angola avaliados em 1 500 milhões USD. São financiamentos próprios para serem utilizados em projectos concretos para empresas francesas e angolanas”.

Perante homens de negócio angolanos, o diplomata disse que os empresários franceses estão à procura de parceiros nacionais para projectos concretos de investimento em áreas como a agricultura ou a agro-indústria.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »