Smiley face

Bancos franceses “têm” 1,5 mil milhões USD para financiar projectos em Angola

Expansão

0 61

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Diplomatas reveram que vários empresários franceses estão à procura de parceiros nacionais para projectos concretos de investimento em áreas como a agricultura ou a agro-indústria.

Os bancos franceses National de Paris (BNP), Crédit Agricole e o Banco Société Général colocaram à disposição de Angola uma linha de crédito no valor de 1,5 mil milhões USD para financiar vários projectos de diferentes sectores.

O embaixador da França em Angola, Sylvain etté, que falava no âmbito do Fórum Empresarial França-Angola, que decorreu esta semana, explicou que as linhas de crédito estão disponíveis para investidores franceses e angolanos, o que permitirá a realização de vários projectos privados em várias áreas.

“Há três bancos franceses que informaram que estão disponíveis para apoiar projectos de investimentos privados em Angola avaliados em 1 500 milhões USD. São financiamentos próprios para serem utilizados em projectos concretos para empresas francesas e angolanas”.

Perante homens de negócio angolanos, o diplomata disse que os empresários franceses estão à procura de parceiros nacionais para projectos concretos de investimento em áreas como a agricultura ou a agro-indústria.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »