Smiley face

Arcebispo defende organização dos hospitais de Malanje

0 17

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Arcebispo Metropolitano da província de Malanje, dom Benedito Roberto, defendeu hoje, segunda-feira, a necessidade dos responsáveis dos hospitais da região organizarem, controlarem e gerirem melhor as unidades de saúde para prestarem melhor serviço aos pacientes.

Don Benedito Roberto fez esse pronunciamento quando orientava uma missa de graça em alusão ao 11 de Fevereiro, Dia Mundial do Doente, tendo referido que a boa gestão hospitalar confere maior dignidade no tratamento do paciente e ajuda a reduzir o número de mortes nas unidades de saúde.

Disse que os hospitais devem ser asseados, estar abastecimento com medicamentos, possuir laboratórios e salas de cirurgias bem equipadas e pessoal técnico qualificado para poder prestar serviço de qualidade e humanizado aos pacientes.

Acrescentou que o cuidado aos doentes passa pelo profissionalismo, humanismo, ternura e gestos simples, para fazer sentir ao paciente que os profissionais de saúde estão preocupados e interessados na sua recuperação.

Sobre o Dia Mundial do Doente, dom Benedito Roberto salientou que é uma data de reflexão em torno da condição do paciente, que deve merecer solidariedade e carinho.

Apelou aos médicos, enfermeiros e as famílias no sentido de cuidarem bem dos doentes internados nos hospitais, pois o carinho e atenção são fundamentais para a sua recuperação.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »