Portal de Angola
Informação ao minuto

Queda de helicóptero militar na Etiópia deixa 3 mortos e 10 feridos

(© AP Photo/ Szilard Koszticsak)

Um acidente com um helicóptero militar da Etiópia deixou 3 pessoas mortas e outras 10 pessoas feridas. A aeronave militar caiu no sábado (9) enquanto viajava entre entre duas cidades sudanesas.

O helicóptero militar, segundo a Sputnik, fazia parte de uma missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo comunicou a Força de Segurança Interina da ONU para Abyei (UNISFA).

“Um helicóptero militar etíope de número de registo UNO 379P com 23 passageiros a bordo caiu ontem perto das 13:10 dentro do composto da Força de Segurança Interina da ONU para Abyei (UNISFA) matando três dos membros de sua tripulação […]. Dez passageiros ficaram feridos com três em condição crítica”, disse um comunicado da UNISFA publicado em sua página oficial no Facebook no final do sábado (9).

De acordo com o comunicado, a causa do acidente ainda não foi descoberta. Uma investigação sobre o acidente foi iniciada, disse o Major General Geber Adhana Woldezgu, chefe em exercício da UNISFA.
“O helicóptero MI-8 estava em uma operação de rotina transportando tropas etíopes em rotatividade de Kadugli para Abyei quando caiu […]. A Etiópia, único país a contribuir com tropas na UNISFA, está atualmente movimentando seus soldados de Kadugli para locais diferentes na área de Abyei”, disse o comunicado.

A missão da ONU teve início na região em 2011 após confrontos violentos recomeçaram em Abyei, quando o Sudão do Sul estava prestes a oficialmente proclamar sua independência do Sudão. Cerca de 4.500 militares suportam os esforços de paz da UNISFA. Rica em recursos naturais, a área segue sendo disputada entre Sudão e Sudão do Sul.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »