Smiley face

UNITA intensifica mobilização para eleições autárquicas

0 44

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A UNITA, maior partido na oposição, está a intensificar as actividades de mobilização da população dos municípios de Camanongue, Luacano, Cameia e Léua, província do Moxico, no âmbito da preparação das eleições autárquicas, previstas para 2020 no país.

A informação foi prestada pelo secretário provincial do partido, João Muzaza Caweza, em conferência de imprensa realizada sexta-feira, no Luena, sublinhando que durante o contacto, informaram a população dos ganhos que as autarquias trarão na vida dos cidadãos.

Entre os ganhos, explica Angop, o político destacou a implementação de uma governação participava e mais próxima, a resolução dos problemas pelas próprias comunidades, diminuição das assimetrias e o aumento da justiça social, entre outros.

Entretanto, a UNITA apela ao governo local para encontrar soluções para a falta de medicamentos, insuficiência de salas de aulas e de professores nos aludidos municípios.

Manifestou igualmente a necessidade de haver transparência e honestidade nos próximos concursos públicos dos sectores da educação e saúde.

O fornecimento de água potável, energia eléctrica e a subida de preços dos produtos da cesta básica são outras questões que preocupam a Unita no Moxico.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »