Portal de Angola
Informação ao minuto

UNITA intensifica mobilização para eleições autárquicas

SECRETÁRIO PROVINCIAL DA UNITA NO MOXICO, JOÃO MUZAZA CAWEZA (FOTO: ANGOP (ARQUIVO))

A UNITA, maior partido na oposição, está a intensificar as actividades de mobilização da população dos municípios de Camanongue, Luacano, Cameia e Léua, província do Moxico, no âmbito da preparação das eleições autárquicas, previstas para 2020 no país.

A informação foi prestada pelo secretário provincial do partido, João Muzaza Caweza, em conferência de imprensa realizada sexta-feira, no Luena, sublinhando que durante o contacto, informaram a população dos ganhos que as autarquias trarão na vida dos cidadãos.

Entre os ganhos, explica Angop, o político destacou a implementação de uma governação participava e mais próxima, a resolução dos problemas pelas próprias comunidades, diminuição das assimetrias e o aumento da justiça social, entre outros.

Entretanto, a UNITA apela ao governo local para encontrar soluções para a falta de medicamentos, insuficiência de salas de aulas e de professores nos aludidos municípios.

Manifestou igualmente a necessidade de haver transparência e honestidade nos próximos concursos públicos dos sectores da educação e saúde.

O fornecimento de água potável, energia eléctrica e a subida de preços dos produtos da cesta básica são outras questões que preocupam a Unita no Moxico.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »