Portal de Angola
Informação ao minuto

Torra visita independentistas catalães que vão a julgamento

Euronews

(DR)

O presidente do governo regional catalão, Quim Torra, visitou duas prisões dos arredores de Madrid para transmitir o apoio aos nove líderes independentistas catalães que começarão a ser julgados na próxima terça-feira pelo processo secessionista lançado em 2017.

Uma visita que acontece depois da suspensão, esta sexta-feira, do diálogo entre o governo central espanhol e o executivo catalão. Torra disse ter pedido “ao presidente do governo coragem para continuar o diálogo, com a determinação para solucionar o conflito político na Catalunha”.

Entre os réus encontra-se o ex-vice-presidente do governo catalão, Oriol Junqueras, o presidente da Assembleia Nacional Catalã Jordi Sànchez, o líder da associação civil Òmnium Cultural, Jordi Cuixart e várias outras figuras de proa do movimento independentista, acusados nomeadamente da realização ilegal de um referendo de autodeterminação em outubro de 2017 e da subsequente declaração de independência aprovada no parlamento regional algumas semanas mais tarde.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »