Portal de Angola
Informação ao minuto

Petro já lidera Unitel-Basket

UNITEL-BASKET: PETRO VENCE INTERCLUBE E TOMA LIDERANÇA (FOTO DE ARQUIVO) (FOTO: HENRI CELSO)

O Petro de Luanda tomou a liderança do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (Unitel-Basket), com 42 pontos, mercê da vitória diante do Interclube, por 101-83, na abertura da sétima jornada.

Na partida disputada no pavilhão 28 de Fevereiro, foram os donos da casa que venceram no primeiro período com um diferença de dois pontos (27-25).

Segundo escreve Angop. a formação comanda pelo técnico Lazare Adingono, entrou no segundo quarto com mais agressividade defensiva e conseguiu terminar a primeira parte do desafio a vencer (51-44).

Na terceira etapa, os petrolíferos procuram manter a mesma dinâmica defensiva, já os comandados de Alberto de Carvalho “Ginguba”, defendiam a zona para evitar sofrer muito pontos, mas os donos da casa, sem o efeito desejado, perdeu por 10 pontos (63-73).

No último período, o Interclube atirou a toalha ao tape, permitindo os visitantes fazer das suas e chegar a chapa 100 (101-83), um resultado que coloca os petrolíferos, provisoriamente, na liderança do Unitel-Basket.

Na outra partida do dia, o Desportivo Kwanza perdeu para a Universidade Lusíada, por 61-67, e o Helmarc Academia perdeu para o ASA, por 95-96.

O jogo entre o Vila Clotilde e 1º de Agosto não se realizou por causa do compromisso da equipa “militar” na AfroLiga de basquetebol no Egipto.

Na próxima jornada ( 8ª), que inicia o Petro de Luanda folga por imperativo de calendário, já o Interclube vai defrontar o ASA no pavilhão Multiuso.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »