Portal de Angola
Informação ao minuto

Ginga Editora lança antologia poética no mercado literário angolano

Entre o Sono e o Sonho - Antologia de Poesia Contemporânea - Vol VIII - Livraria - CHIADO BOOKS (DR)

“A gente que eu conheço” é o título do livro de antologia poética à disposição dos leitores nas bancas, depois do seu lançamento na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Com 189 páginas, o livro, publicado pela Ginga Editora, comporta poemas de 43 autores de 15, das 18 províncias de Angola, além do texto que dá titulo a obra, que está a venda ao preço de kz 3000,00 (três mil kwanzas).

Segundo Lady Adelina Rosa, uma das autoras de três poemas publicados com os títulos “Amei-te ao pôr-do-sol”, “Não me ames” e “Acho que morri”, o projecto foi idealizado pela Editora Ginga, no sentido de trazer novos talentos ao mercado literário angolano.

“A ideia primordial dessa primeira antologia poética a nível nacional foi a de lançar, para o mercado literário angolano, novos talentos que existem por esse país que anda meio silencioso em termos de literatura”, contou a escritora Lady, à Angop.

Precisou que o projecto começou a ser dimensionado em Setembro de 2018 e a sua execução teve início em Novembro do mesmo ano, com a selecção dos participantes, e em Janeiro de 2019, o livro estava pronto para a sua publicação.

Deplorou a ausência, no livro, dos trabalhos dos autores das províncias do Cuando Cubango, Cabinda e Zaire, por razões técnicas, ao mesmo tempo que vaticinou um futuro promissor para a literatura angolana, desde que as entidades afins, nomeadamente o Ministério da Cultura, “abram as portas”.

“A literatura ajuda-nos a ganhar conhecimento e a ter mais dinâmica naquilo que concerne à produção do saber, encontrar novos horizontes e a ver o mundo de uma forma mais avivada”, defendeu a escritora.

Graduada em Agregação Pedagógica e licenciada em Direito e Relações Internacionais, Lady Adelina Rosa anunciou para Março próximo, o lançamento do seu primeiro livro a solo, intitulado “Migalhas de Amor”, cujo acabamento disse estar a cargo da Editora Massoma.

A também declamadora de poesia escreve há oitos anos, tendo já participado, com obras de sua autoria, na antologia lusófona “Souespoeta”, “Elos do Saber”, “Nossos Versos” e “Borboletas”.

A obra foi lançada quinta-feira, dia sete do corrente mês, na União dos Escritores Angolanos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »