Smiley face

Ginga Editora lança antologia poética no mercado literário angolano

0 23

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

“A gente que eu conheço” é o título do livro de antologia poética à disposição dos leitores nas bancas, depois do seu lançamento na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Com 189 páginas, o livro, publicado pela Ginga Editora, comporta poemas de 43 autores de 15, das 18 províncias de Angola, além do texto que dá titulo a obra, que está a venda ao preço de kz 3000,00 (três mil kwanzas).

Segundo Lady Adelina Rosa, uma das autoras de três poemas publicados com os títulos “Amei-te ao pôr-do-sol”, “Não me ames” e “Acho que morri”, o projecto foi idealizado pela Editora Ginga, no sentido de trazer novos talentos ao mercado literário angolano.

“A ideia primordial dessa primeira antologia poética a nível nacional foi a de lançar, para o mercado literário angolano, novos talentos que existem por esse país que anda meio silencioso em termos de literatura”, contou a escritora Lady, à Angop.

Precisou que o projecto começou a ser dimensionado em Setembro de 2018 e a sua execução teve início em Novembro do mesmo ano, com a selecção dos participantes, e em Janeiro de 2019, o livro estava pronto para a sua publicação.

Deplorou a ausência, no livro, dos trabalhos dos autores das províncias do Cuando Cubango, Cabinda e Zaire, por razões técnicas, ao mesmo tempo que vaticinou um futuro promissor para a literatura angolana, desde que as entidades afins, nomeadamente o Ministério da Cultura, “abram as portas”.

“A literatura ajuda-nos a ganhar conhecimento e a ter mais dinâmica naquilo que concerne à produção do saber, encontrar novos horizontes e a ver o mundo de uma forma mais avivada”, defendeu a escritora.

Graduada em Agregação Pedagógica e licenciada em Direito e Relações Internacionais, Lady Adelina Rosa anunciou para Março próximo, o lançamento do seu primeiro livro a solo, intitulado “Migalhas de Amor”, cujo acabamento disse estar a cargo da Editora Massoma.

A também declamadora de poesia escreve há oitos anos, tendo já participado, com obras de sua autoria, na antologia lusófona “Souespoeta”, “Elos do Saber”, “Nossos Versos” e “Borboletas”.

A obra foi lançada quinta-feira, dia sete do corrente mês, na União dos Escritores Angolanos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »