Portal de Angola
Informação ao minuto

Detido falso funcionário da TPA em Malanje

Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

O falso funcionário da TPA é acusado de extorquir 160 mil kwanzas a uma família no bairro carreira de tiro, arredores da cidade de Malanje, com pretextos de influenciar na soltura de cidadãos a contas com a justiça.

Segundo avança Angop, o arguido tinha os vizinhos como principais vítimas, aos quais dizia ser funcionário da TPA com domínio junto das instituições judiciais, capaz de influenciar a soltura de indivíduos em conflitos com a lei.

A cidadã Rosa Nhanga Kicassa, vítima da burla, disse que deu os 160 mil kwanzas faseadamente, para a soltura do seu filho.

A respeito disso, o porta-voz do SIC, Lindo Ngola, repudiou o acto e prometeu apresentar o acusado nos próximos dias ao Ministério Público.

Por outro lado, pediu prudência e vigilância às famílias, de modo a não caírem na investida de malfeitores.

Em Janeiro deste ano, a Polícia Nacional deteve, no município de Cacuso, um falso Procurador-geral da República, que também extorquia valores com a falsa promessa de dar solução aos processos de soltura de um cidadão igualmente em conflito com a lei.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »