Smiley face

Detido falso funcionário da TPA em Malanje

0 60

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

O falso funcionário da TPA é acusado de extorquir 160 mil kwanzas a uma família no bairro carreira de tiro, arredores da cidade de Malanje, com pretextos de influenciar na soltura de cidadãos a contas com a justiça.

Segundo avança Angop, o arguido tinha os vizinhos como principais vítimas, aos quais dizia ser funcionário da TPA com domínio junto das instituições judiciais, capaz de influenciar a soltura de indivíduos em conflitos com a lei.

A cidadã Rosa Nhanga Kicassa, vítima da burla, disse que deu os 160 mil kwanzas faseadamente, para a soltura do seu filho.

A respeito disso, o porta-voz do SIC, Lindo Ngola, repudiou o acto e prometeu apresentar o acusado nos próximos dias ao Ministério Público.

Por outro lado, pediu prudência e vigilância às famílias, de modo a não caírem na investida de malfeitores.

Em Janeiro deste ano, a Polícia Nacional deteve, no município de Cacuso, um falso Procurador-geral da República, que também extorquia valores com a falsa promessa de dar solução aos processos de soltura de um cidadão igualmente em conflito com a lei.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »