Portal de Angola
Informação ao minuto

Sobe para 14 número de mortos de acidente no Cuanza Norte

(DR)

Segundo a Angop, a morte de um dos feridos na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Provincial do Cuanza Norte, aumentou para 14 o número de óbitos como resultado do acidente de viação registado, na quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe.

Segundo o director clínico da unidade sanitária, Inácio Francisco, que falava à TPA, trata-se de uma criança de 12 anos de idade.

Informou ainda que estão a acertar aspectos para o transporte, por via aérea, de cinco (5) pacientes em estado grave (internados na unidade de cuidados intensivos com traumatismo crânio encefálico), para os hospitais de Luanda.

Os pacientes menos grave, segundo o responsável, poderão ser transferidos para o Hospital Geral de Malanje, por se tratar de residentes nesta província, a fim de os colocar próximo das famílias.

Onze das vítimas faleceram no local do acidente, enquanto três morreram no hospital provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, onde os feridos recebem assistência médica.

Dentre os mortos constam também duas crianças menores de cinco anos.

Os sinistrados, na sua maioria jovens, regressavam da capital do país (Luanda), para as suas áreas de origem após a pausa pedagógica do fim do ano lectivo.

O acidente resultou da colisão de um camião, que vinha no sentido Malanje/Luanda, contra um mini- autocarro que fazia o percurso inverso.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »