Smiley face

PRS admite candidaturas independentes para órgãos autárquicos

0 32

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O secretário nacional para a Organização e Quadros do Partido de Renovação Social (PRS), Manuel Ribaia, afirmou esta sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, que o partido está aberto a candidaturas independentes para as eleições autarquias, a ter lugar em 2020.

Em declarações à imprensa, à margem da III Reunião Ordinária do Comité Provincial do PRS, o político disse que a formação vai avançar também com candidaturas de cidadãos de outros estratos sociais não filiados na organização, desde que apresentem perfil e capacidades para o efeito.

De acordo com Angop, falando da preparação dos quadros do partido para as autarquias, fez saber que o PRS possui quadros capacitados em todas as regiões do país, no sentido de concorrer ao pleito sem constrangimentos

Acrescentou ainda que a realização do pleito de 2020, na visão do PRS, deverá ter lugar em toda extensão do país, cabendo ao Estado a criação das condições financeiras e materiais necessárias para que o processo decorra em todos os municípios, evitando desta forma as assimetrias regionais.

Salientou que as autarquias vão eliminar o êxodo da população para as zonas mais desenvolvidas, permitindo desde já a permanência dos cidadãos no seu município, onde poderá contribuir de forma directa, equilibrada e harmoniosa para a criação das suas condições sociais e o desenvolvimento sustentável da localidade.

O comité provincial do Cuanza Norte do PRS encontra-se reunido na sua III Reunião Ordinária para traçar estratégias relativas as eleições autárquicas marcadas para 2020, aprovar a acta da reunião anterior e os documentos submetidos à 3ª plenária ordinária.

O conclave junta delegados provenientes dos dez municípios da província e vai também aprovar os relatórios de actividades e de contas de 2018 e o programar as estratégias para o ano em curso.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »