Portal de Angola
Informação ao minuto

PRS admite candidaturas independentes para órgãos autárquicos

(DR)

O secretário nacional para a Organização e Quadros do Partido de Renovação Social (PRS), Manuel Ribaia, afirmou esta sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, que o partido está aberto a candidaturas independentes para as eleições autarquias, a ter lugar em 2020.

Em declarações à imprensa, à margem da III Reunião Ordinária do Comité Provincial do PRS, o político disse que a formação vai avançar também com candidaturas de cidadãos de outros estratos sociais não filiados na organização, desde que apresentem perfil e capacidades para o efeito.

De acordo com Angop, falando da preparação dos quadros do partido para as autarquias, fez saber que o PRS possui quadros capacitados em todas as regiões do país, no sentido de concorrer ao pleito sem constrangimentos

Acrescentou ainda que a realização do pleito de 2020, na visão do PRS, deverá ter lugar em toda extensão do país, cabendo ao Estado a criação das condições financeiras e materiais necessárias para que o processo decorra em todos os municípios, evitando desta forma as assimetrias regionais.

Salientou que as autarquias vão eliminar o êxodo da população para as zonas mais desenvolvidas, permitindo desde já a permanência dos cidadãos no seu município, onde poderá contribuir de forma directa, equilibrada e harmoniosa para a criação das suas condições sociais e o desenvolvimento sustentável da localidade.

O comité provincial do Cuanza Norte do PRS encontra-se reunido na sua III Reunião Ordinária para traçar estratégias relativas as eleições autárquicas marcadas para 2020, aprovar a acta da reunião anterior e os documentos submetidos à 3ª plenária ordinária.

O conclave junta delegados provenientes dos dez municípios da província e vai também aprovar os relatórios de actividades e de contas de 2018 e o programar as estratégias para o ano em curso.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »