Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Novo carro da Opel vai ser produzido em Portugal

(Foto DR/Groupe PSA)

Depois de veículos da Citroën e Peugeot, Mangualde vai passar a ser responsável pela produção da Opel.

O Centro de Mangualde, do grupo PSA, vai passar a produzir o novo modelo Opel Combo, sendo a primeira vez em que a empresa trabalha com esta marca alemã. Até agora, o Centro de Mangualde contava com a produção de veículos comerciais da Citroën e Peugeot.

Num comunicado enviado às redações, citado pela TSF, a empresa recorda que “em 2018, a fábrica de Mangualde iniciou a produção dos novos Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo/ Berlingo Van”, o que levou à necessidade de um “profundo processo de modernização e uma das mais importantes transformações industriais da sua história”.

(Foto DR/Groupe PSA)

Agora, a partir do segundo semestre de 2019, o Centro de Mangualde irá iniciar a produção do novo Opel Combo, nas variantes comercial e de passageiros, o que “vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, permitindo que a fábrica se torne mais competitiva para responder a um mercado automóvel cada vez mais exigente”.

O carro em causa será fabricado juntamente com a fábrica de Vigo (Espanha), que já produz a marca Opel desde julho de 2018.

Os principais destinos para este modelo da marca alemã serão “Portugal, Espanha, França e Itália”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »