Portal de Angola
Informação ao minuto

Incêndio destrói armazém no mercado de Oshomukuyo

Imagem de arquivo (DR)

Um incêndio de pequenas proporções consumiu, na madrugada desta sexta-feira, diversos produtos que se encontravam num armazém vulgo “paga já” no mercado de Oshomukuyo, arredores de Ondjiva, província do Cunene.

Segundo informa Angop, o incêndio deflagrado por volta das duas horas da madrugada destruiu, na totalidade, o armazém feito de chapas de zinco e várias mercadorias, entre as quais roupa usada, calçados, pastas, máquinas de costura pertencentes a 39 vendedoras.

Arminda Delfina, uma das proprietárias afectadas, estima que o prejuízo anda a volta dos 10 milhões e 400 mil kwanzas, pertencentes a 39 comerciantes.

Já o guarda do armazém, Armindo José António, disse desconhecer as causas do incêndio, que teve origem na parte de fora do edifício.

O responsável do mercado de Oshomukuyo, Gaspar Pukuta, desconfia fogo posto, realçando ser o primeiro do género acontecer no mercado.

Por seu torno, a chefe do gabinete de Comunicação Institucional e Imagem do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Ndemuetela Paula, informou estarem a trabalhar para determinar as reais causas do incêndio.

O incêndio foi combatido por um corpo de bombeiros composto de 15 efectivos e duas viaturas de apoio, que levou 4 horas para extingui-lo.

Ndemuetela Paula adiantou que os prejuízos estão ainda por calcular, apesar de, numa primeira fase, contabilizarem 50 atados de roupas e vários sapatos, pastas, material didáctico e oito máquinas de costura.

Mercado do Oshomukuyo, localizado em Ondjiva, é o principal mercado a céu aberto na província do Cunene, com cerca de três mil e 700 vendedores.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »