Smiley face

Feira do produtor marca 87º aniversário da cidade de Malanje

0 25

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma feira do produtor e empreendedor foi aberta quinta-feira, na cidade de Malanje, no quadro das celebrações do 87º aniversário da urbe, a assinalar-se a 13 deste mês, avança a Angop.

Com duração de 10 dias, no recinto estão expostos as principais potencialidades agrícolas, culturais e industriais do município e da província.

Com mais de 100 expositores entre empresários, comerciantes, agricultores, camponeses, fazedores de artes e cultura, na feira estão a ser comercializados produtos e máquinas agrícolas, moageiras, obras de artes plásticas, roupas, alimentação, entre outros.

Na abertura da feira, o administrador municipal de Malanje, João de Assunção, considerou o evento como uma oportunidade para os produtores mostrarem e comercializarem os seus produtos escoados do campo para a cidade de Malanje.

A administração municipal, acrescentou, vai continuar a apoiar às acções dos empresários locais e pequenos produtores tendentes a diversificação da economia e aumento da produção, através de diferentes estímulos.

O programa de actividades do 87º aniversário da cidade de Malanje reserva ainda a realização de palestras sobre autarquias locais e preservação do património público, shows músico-culturais e actividades desportivas.

Malanje foi elevada a categoria de cidade aos 13 de Fevereiro de 1932, pelo então primeiro governador do período colonial, Veríssimo Sarmento, por meio do diploma legislativo número 313, do regime português.

O município de Malanje, compreende as comunas de Cambaxe e Ngola Luije e tem uma população estimada em 569 mil e 474 habitantes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »