Portal de Angola
Informação ao minuto

Deputado da UNITA apela maior apoio ao sector social na Lunda Norte

Vista parcial da cidade do Dundo (DR)

O deputado a Assembleia Nacional da Unita, pelo circulo provincial da Unita à Lunda Norte, Domingos Oliveira, defendeu, quinta-feira, o aumento de verbas para o sector social, para o desenvolvimento do país.

Em declarações à imprensa, escreve a Angop, no quadro de uma visita de constatação em alguns estabelecimentos de ensino, nos arredores do Dundo, Domingos Oliveira disse ainda ser necessário um apoio incondicional na área da educação, considerando como factor fundamental para o bem-estar da população.

Apelou aos responsáveis do sector no sentido de darem solução urgentes das dificuldades pontuais, como a melhoria das estradas que ligam às escolas, como é o caso das escolas primária e secundária do I Ciclo do Bairro Caxinde, onde assiste-se também a insuficência de carteiras nas salas de aula.

Apesar das dificuldades observadas mostrou-se satisfeito com o grau de aderência de docentes e alunos nas escolas, em três dias de aulas, depois da abertura oficial do ano lectivo, a 31 de Janeiro.

A Lunda Norte conta com um universo de mais de quatro mil professores destacados em diversas localidades da província.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »