Portal de Angola
Informação ao minuto

Tribunal condena agentes reguladores de trânsito

Imagem ilustrativa (Foto: Lucas Neto/arquivo)

O Tribunal da terceira Região Militar Leste condenou terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), três agentes reguladores de trânsito do comando provincial da Polícia Nacional pela prática de crimes de conduta indecorosa e extorsão de um automobilista.

Segundo a Angop, a sentença dos agentes Moisés Miúdo, Ernesto Cailo e Menália Tomás, condenados a oito, cinco e um mês de prisão, respectivamente, foi lida pelo juiz da causa Abel Barbosa.

No julgamento sumário, feito com base em uma denúncia anonima, o Procurador Militar Eduardo Sachilombo pediu ao tribunal para absolver dois réus, que se encontravam igualmente arrolados no mesmo processo, por não se comprovar implicações directas na acção, não obstante a presença no local.

Estavam em causa 200 dólares norte-americanos e 20 mil kwanzas extorquidos a dois cidadãos pelos referidos agentes.

De acordo com o tribunal, os 20 mil kwanzas serão restituídos ao proprietário ao passo que os 200 dólares revertem a favor do Estado, por não ter nenhum reclamante.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »