Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia Nacional devolve mobiliários escolares roubados no Cuanza Norte

POLICIA NACIONAL RECUPERA CARTEIRAS ROUBADAS (FOTO: ANGOP - ARQUIVO)

Segundo a Angop, pelo menos mil e 147 mobiliários escolares diversos, que haviam sido roubados em várias escolas de Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte, foram devolvidas terça-feira, ao Gabinete Provincial da Educação, pela Brigada de Segurança Escolar da Polícia Nacional.

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) do Comando provincial da Polícia Nacional Norte, Edgar Salvador, referiu que consta, entre os meios devolvidos, 430 cadeiras, 204 secretárias, 104 carteiras e 84 quadros.

Sublinhou que o mobiliário foi recuperado durante operações desencadeadas pelas forças da ordem, com vista a recuperação de carteiras roubadas de estabelecimentos escolares.

Os meios foram encontrados em 201 residências dos bairros Posse, Kipata, Imbondeiros, Kilamba Kiaxi, e Sambizanga e destes, 947 encontram-se em bom estado de conservação e 201 estão degradados.

Edgar Salvador referiu que a par da sensibilização dos munícipes no sentido de se evitar a vandalização de bens públicos, 200 cidadãos serão levados a justiça por apropriação indevida de bens escolares.

A operação de recolha de carteiras decorre desde o passado mês de Novembro na qual participam efectivos da polícia cuja finalidade é a recuperação dos bens roubados em estabelecimentos do Estado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »