Portal de Angola
Informação ao minuto

Sistec conquista certificação internacional de Sistemas de Qualidade (ISO 9001:2015)

(DR)

A Sistec S.A obteve, na última semana, a distinção internacional de certificação de qualidade ISO 9001:2015 nas áreas de Serviços Profissionais, Centro de Contacto, Formação Profissional Especializada e Serviços de Consultoria, uma certificação que coloca esta empresa angolana num grupo restrito – abaixo de 2% – de empresas africanas com esta categoria, organizações que, pela qualidade dos seus processos internos e boas prácticas de gestão adoptadas, estão habilitadas para operar em todo mundo, lê-se numa nota enviada à nossa redacção.

Baseada em 14 processos organizacionais, a obtenção desta certificação resultou de um projecto ambicioso que durou menos de um ano, período durante o qual os processos da Sistec foram avaliados pelo certificador internacional Bureau Veritas, trabalho que culminou com a atribuição da certificação. A busca desta certificação, segundo António Candeias, presidente do conselho de adminstração da Sistec, teve como objectivo principal a melhoria dos processos organizacionais e o reforço da qualidade dos serviços prestados ao cliente, bem como o bom funcionamento dos diferentes departamentos dentro da organização. Foi possível faze-lo num período tão curto porque a empresa já seguia processos de trabalhos bem definidos e métodos de gestão seguindo as melhores praticas internacionalmente aceites.

“Estamos orgulhosos por esta conquista, que nos coloca numa lista reduzida de empresas em Angola e no continente com esta importante certificação internacional de qualidade, uma distinção que vem atestar que estamos na direcção certa, com vista a uma melhoria contínua dos processos, sempre focados na prestação de um serviço ao mercado de qualidade, orientado às necessidades dos clientes. Alem disso, decidimos optar pela acreditação UKAS, de exigência reconhecida e pela grande abrangência de processos certificados o que nos coloca numa posição de destaque em relação a outros operadores do sector”, disse António Candeias

De acordo com Nuno Vidal, director de engenharia, a certificação ISO 9001 coloca a Sistec noutro patamar, na medida em que consolida a sua parceria com os operadores no mercado americano e europeu, no sentido de reforçar o valor acrescentado que os mesmos aportam ao nível da qualidade, transparência e eficiência nos serviços prestados ao cliente. Está igualmente alinhada com a Política Nacional da Qualidade, que visa a regulamentação e adopção de políticas de qualidade com o objectivo de aumentar a produtividade, competitividade e credibilidade.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »