Portal de Angola
Informação ao minuto

Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

Pinda Simão, governador da província do Uíge (DR)

Segundo a Angop, o governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

Ao falar durante o acto que marcou as celebrações do 58º aniversário do início da luta armada, decorrido no município Makela do Zombo, disse que graças ao sacrífício consentidos pelos nacionalistas que o país viu-se livre do jugo colonial.

“Não nos tornamos independentes frutos da boa vontade de Portugal. A nossa independência foi conquistada pelo povo com coragem, suor e sacrifício, através da longa luta e difícil em que se envolveram várias gerações”, sustentou.

Pinda Simão fez, também, referência aos programas em curso na região para a melhoria das condições de vida da população e alertou para a necessidade do combate aos actos de vandalismo de bens públicos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »