Portal de Angola
Informação ao minuto

UNITA apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

Militantes da UNITA no Uíje (DR)

O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020, escreve a Angop.

Ao intervir num acto político de massas, o político aconselhou que toda sociedade deve contribuir para que o processo das eleições autárquicas decorra com êxitos a bem da resolução dos principais problemas dos cidadãos.

Segundo o responsável, a actividade política realizada visa dar cumprimento aos princípios democráticos para participação activa de todas forças políticas nas acções de esclarecimento da sociedade sobre este processo politico que Angola vai exercitar em breve.

A propósito, Félix Simão Lucas reafirmou que para a solução dos problemas locais da população, a Unita reitera a sua posição para implementação das autárquicas em todo território nacional de forma uniforme, para benefício de todos participem no processo no mesmo momento, ao invés do gradualismo defendido pelo Governo.

Na ocasião, o responsável político solicitou aos presentes para continuarem a preservar a paz e primarem pela convivência pacífica e promoção do espírito de paz e amor ao próximo.

Para abrir o ano político de 2019, esta formação realizou, em Janeiro, uma acção de formação politica e ideológica de preparação e refrescamento dos seus militantes, onde as questões sobre a realização das autárquicas foi igualmente abordada.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »