Radio Calema
InicioDesportoFutebol10 contas bancárias de sonho

10 contas bancárias de sonho

Em 2018, a “France Football” fez as contas e concluiu quem são futebolistas mais bem pagos do mundo. No estudo, segundo explica a DW África, engloba-se o vencimento total anual bruto, prémios de produtividade e ganhos de publicidade.

10º – Luis Suarez (Barcelona)
O avançado uruguaio ganha anualmente, entre vencimentos brutos, prémios de publicidade e de jogo, um total de 26 milhões de euros. É, de acordo com o estudo da revista francesa “France Football”, a “estrela” que fecha o “top 10” no mundo do futebol, com dados relativos a 2018.

9º – Antoine Griezmann (Atlético Madrid)
O jogador dos “colchoneros” e campeão do mundo com a França regista também um ganho de 26 milhões de euros. Tem ainda uma larga margem de progressão e pode mesmo vir a protagonizar, a breve trecho, uma das mais caras transferências do futebol mundial, tal a cobiça de outros grandes emblemas pelos seus préstimos.

8º – Zlatan Ibrahimovic (LA Galaxy)
O sueco, aos 37 anos, ainda justifica o pagamento global anual de 26,8 milhões de euros. Não estando já ao serviço da seleção do seu país, mantém ainda um invejável rendimento desportivo com a camisola dos LA Galaxy, na liga profissional norte-americana.

7º – Sergio Ramos (Real Madrid)
O “capitão” do Real Madrid e da seleção espanhola teve, em 2018, uma folha de pagamentos de 28,2 milhões de euros. Com 32 anos, ainda pode manter esta bitola por mais algum tempo, até porque, para a posição que ocupa em campo (defesa central), a experiência é uma clara mais-valia…

6º – Toni Kroos (Real Madrid)
Depois de ter trocado, há cinco anos, o Bayern de Munique pelo Real Madrid, Toni Kroos continua a dar cartas, quer nos “merengues”, quer na seleção alemã. Os seus rendimentos subiram aos 28,2 milhões de euros o ano passado, o que o coloca à beira do top 5.

5º – Gerard Piqué (Barcelona)
Defesa central dos catalães e da equipa nacional espanhola, Piqué aufere, entre prémios, publicidade e vencimentos brutos, cerca de 29 milhões de euros por ano. Tem 31 anos e a longevidade pode levá-lo a proventos ainda superiores.

4º – Gareth Bale (Real Madrid)
O galês que chegou a Madrid há seis anos é o quarto futebolista mais bem pago do mundo. Em 2018, embolsou 44 milhões de euros e deve ter dado por bem empregue a mudança de Londres (onde representava o Tottenham) para a capital espanhola. Tem apenas 29 anos.

3º – Neymar (Paris Saint-Germain)
Embora ainda não tenha conseguido atingir o apogeu no PSG, o “astro” brasileiro faz-se pagar principescamente: 81,5 milhões de euros entraram na sua conta o ano passado. Uma boa parte, sublinhe-se, fruto do grande aproveitamento de imagem que o ídolo do futebol brasileiro faz em publicidade. Veremos o que o futuro ainda trará ao jogador formado no Santos Futebol Clube.

2º – Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Juventus)
Com uma mudança de camisola (e de país) a meio do ano, Cristiano Ronaldo posiciona-se no segundo lugar dalista dos mais bem pagos de 2018, no mundo do futebol, de acordo com a francesa “France Football”. O “internacional” português venceu 94 milhões de euros, tornando-se uma das figuras de topo da modalidade e um dos desportistas mais bem pagos do planeta.

1º – Lionel Messi (Barcelona)
126 milhões de euros por temporada. O salário é generoso, mas também o são os diversos prémios por objetivos e as verbas resultantes da exploração comercial da imagem do jogador. Lionel Messi, o argentino de Rosário, é fiel ao Barcelona e tal facto fá-lo comandar a lista das mais brilhantes folhas de vencimento do futebol atual.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.