Portal de Angola
Informação ao minuto

Basquetebol: 1º de Agosto embarca segunda-feira para Egipto

PAULO MACEDO TECNICO DO 1º DE AGOSTO PARA O BASQUETEBOL (FOTO: ANTONIO ESCRIVÃO)

O 1º de Agosto segue, na próxima segunda-feira, para a cidade do Cairo, Egipto, onde irá disputar a fase de grupos da I edição da Afroliga dos clubes campeões sénior masculino de basquetebol, cuja a primeira fase acontece de 8 a 10 de Fevereiro, soube hoje a Angop.

Segundo o director para o basquetebol, Joaquim Gomes “Kikas”, em declarações à Angop, a equipa parte para o palco da competição às 17 horas, com escala no Dubai.

Orientado pelo técnico Paulo Macedo, a formação militar, de acordo com o antigo internacional angolano, vai procurar vencer todos os jogos do grupo, no sentido de apura-se para a fase seguinte no primeiro lugar.

Nesta primeira edição da Afroliga participam 16 equipas, divididas em quatro grupos de quatro cada, dos quais apuram-se oito para os quartos-de-final, etapa denominado “Elite8”.

Inserido no grupo C, o 1º de Agosto está com o Al Ahly do Egipto, Ferroviário da Beira (Moçambque) e REG do Rwanda.

Angola se fará representar ainda pelo Petro de Luanda, que integra o grupo D, com o COSPN do Madagáscar, BC Mazembe da RD Congo e Smouha do Egipto.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »