Radio Calema
InicioAngolaRegiõesNovo Hospital Pediátrico da Lunda Sul concluído em Março

Novo Hospital Pediátrico da Lunda Sul concluído em Março

De acordo com a Angop, a província da Lunda Sul contará com novo Hospital Pediátrico, com capacidade de 60 camas, a ser inaugurado provavelmente em Março, na cidade de Saurimo, informou, segunda-feira, o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos da circunscrição, Cláudio Pemessa.

Em declarações à imprensa, no final da visita efectuada pelo governador local, Daniel Neto, ao Hospital Geral da Lunda Sul, o director lembrou que as obras de construção da nova unidade de saúde paralisaram em 2015, por questões financeiras.

Neste momento, precisou, faltam apenas os últimos detalhes para a conclusão da infra-estrutura como colocação de janelas, portas, loiça sanitária, iluminação, entre outros apetrechos.

Sem revelar os custos da obra, o responsável sublinhou que o trabalho será finalizado dentro de 40 dias.

Fez saber que a decisão do governo local em concluir com a obra surge pelo facto da actual ala pediátrica do centro médico do bairro Txizainga não responder às necessidades dos pacientes da região.

“Com a entrada em funcionamento desta unidade sanitária será resolvido o problema da superlotação de pacientes registados no centro médico do bairro Txizainga, que actualmente alberga o hospital pediátrico”, salientou.

O Hospital Pediátrico da Lunda Sul funciona no Centro Médico do bairro Txizainga e tem capacidade de 20 camas, cujos serviços são é assegurados por 32 técnicos, dos quais dois médicos.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.