Radio Calema
InicioAngolaRegiõesMais de cinco mil mulheres no programa prevenção do VIH/SIDA

Mais de cinco mil mulheres no programa prevenção do VIH/SIDA

Cinco mil e 321 mulheres, com idade compreendida entre os 15 aos 24 anos, dos municípios do Cuanhama e Namacunde, respectivamente, província do Cunene, serão abrangidas este ano pelo projecto de prevenção da gravidez precoce e do VIH/SIDA, escreve a Angop.

A informação foi avançada, segunda-feira, em Ondjiva, pela representante da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) na província do Cunene, Ana Joanson, tendo precisado que o programa terá a duração de 10 meses.

Disse que a iniciativa, da ADPP, visa sensibilizar as mulheres sobre os perigos e as formas de prevenção da gravidez precoce e do VIH/SIDA, através de métodos como a abstinência, fidelidade e uso do preservativo nas relações sexuais ocasionais.

Lembrou que a província do Cunene é uma das mais endémica do país, facto que obriga a um esforço conjunto das diferentes organizações da sociedade civil no sentido de sensibilizarem a população a prevenir-se da doença e aderir aos serviços de diagnóstico e tratamento da pandemia.

Dados apresentados pela Rede Angolana das Organizações Não Governamentais de Luta Contra VIH/SIDA (ANASO), em Dezembro de 2018, indicam que a província do Cunene continua a liderar taxa de incidência da doença no país, representando 6% das novas transmissões.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.