Radio Calema
InicioDesportoFutebolDérbi entre petrolíferos e sambilas

Dérbi entre petrolíferos e sambilas

Petro de Luanda e Progresso Sambizanga jogam hoje, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital, para a abertura da 15ª e última jornada da primeira volta do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola, noticia o Jornal de Angola.

Na ronda, realce também para o desafio entre 1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca, no próximo domingo à tarde no mesmo recinto.

Na partida de abertura, os tricolores, que assumem teoricamente o favoritismo vão procurar certamente dar sequência a senda de bons resultados para reduzir a desvantagem pontual na discussão pelo topo da classificação.
O Petro encontra-se na quarta posição do Girabola, com 24 pontos e menos três jogos, enquanto o Progresso é quinto com 22, em 14 partidas disputadas.

A equipa do Eixo Viário, treinada por Beto Bianchi, joga com os sambilas, mas com o pensamento virado para as Afrotaças. Para o jogo frente a um dos clubes mais antigos da capital angolana, Beto Bianchi deve fazer algumas mexidas no plantel para poupar alguns jogadores devido à deslocação à cidade de Argel, Argélia, onde vai defrontar o Nasr Hussein Dey.

Por seu turno, o objectivo dos sambilas é dar continuidade aos resultados que têm alcançado na competição.
Em claro ascendente desde a 10ª jornada os comandados de Ricardo Teixeira, estão determinados a prolongar ao máximo os registos alcançados frente aos aviadores com os quais empataram a 0-0, depois seguiu-se um triunfo por 1-0, diante da Santa Rita de Cássia e voltou a vencer a Académica do Lobito, por 2-0, no Estádio do Buraco.

Na 13ª jornada, o Progresso empatou a uma bola com o Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, na província do Bié.

Na ronda anterior, a formação do Sambizanga venceu o Recreativo do Libolo, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Na condição de anfitriões, os tricolores têm levado quase sempre vantagem nos confrontos directos com os sambilas.
Em perspectiva antevê-se um bom jogo sobretudo por se tratar de equipas que quando se encontram procuram proporcionar um bom espectáculo, proporcionado muito por conta do grau de rivalidade existente entre ambas.

O desafio foi antecipado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido ao encontro entre o Petro e o Nasr Athletic Hussein Dey, no próximo domingo, às 20h00, no Estádio 5 de Julho 1962, em Argel, para a primeira jornada do Grupo D da Taça Nelson Mandela.

Os petrolíferos têm jogos por disputar contra o Sagrada Esperança, marcado para 6 de Fevereiro, Sagrada Esperança, na cidade do Dundo, a contar para a sexta jornada. A 10 de Fevereiro defronta o 1º de Agosto, para acerto da oitava ronda, em Luanda.

Para concluir os jogos em atraso devido à disputa das eliminatórias de apuramento à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, os tricolores jogam com o Desportivo da Huíla no dia 16 de Fevereiro, às 16h00, também em Luanda.

Outros jogos

No outro desafio de realce da ronda, o 1º de Agosto mede forças com o Kabuscorp do Palanca, domingo, às 17h30, em Luanda, num jogo entre equipas que vão querer demonstrar o melhor de si para a conquista dos três pontos.
Antes do derby da jornada, o ASA desloca-se à cidade do Huambo, onde vai jogar com o Recreativo da Caála no domingo, às 15h00, no Estádio Mártires da Canhala.

Sábado, na continuidade da jornada, o FC Bravos do Maquis recebe o Interclube, às 15h00, no Estádio Johones Kufune “Mundunduleno”, na cidade do Luena, num jogo entre equipas que procuram a estabilidade na tabela classificativa.
O Maquis ocupa a sexta posição com 19 pontos, enquanto a equipa da Polícia Nacional é oitava com menos três pontos.
Na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança, nono classificado do campeonato, com 15 pontos, enfrenta, às 15h00, o Desportivo da Huíla, líder do Girabola com 28.

O Sporting de Cabinda joga com a Santa Rita de Cássia, às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, num encontro entre equipas que lutam pela manutenção na prova.

A Académica do Lobito desloca-se neste final de semana à capital da Lunda-Sul, onde vai encarar o Saurimo FC, às 15h00, no Estádio Municipal das Mangueiras. Um jogo entre formações aflitas na tabela e com problemas financeiros para suportar as suas deslocações e outras despesas do grupo.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.