Radio Calema
InicioAngolaPolíticaProjectos de Luanda discutidos nas Finanças

Projectos de Luanda discutidos nas Finanças

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, tem hoje um encontro com o governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, com quem vai discutir assuntos ligados aos programas e projectos em execução e a executar na província de Luanda, indica uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, escreve o Jornal de Angola.

No princípio deste mês, durante a passagem de pasta com o antecessor, Sérgio Luther Rescova prometeu dar mais atenção aos subúrbios, musseques ou zonas periféricas, por concentrarem a maioria da população. Sérgio Luther defendeu, igualmente, que “o poder real de governar Luanda deve ser entregue aos municípios e distritos”.

O novo responsável máximo do “Palácio da Mutamba” instou as administrações municipais a assumirem o papel de estarem, em primeira instância, ao serviço do cidadão. “É legítimo e normal que o cidadão de Luanda entenda que a solução dos seus problemas está no Governo Provincial ou mesmo no senhor governador provincial”, admitiu Sérgio Rescova, defendendo no entanto que “temos que trabalhar juntos para inverter, paulatinamente, esta visão consolidada”.

O mais novo governador na história de Luanda – tem apenas 38 anos de idade – manifestou confiança aos administradores municipais e distritais e pediu que trabalhem juntos com respeito mútuo, disciplina, humildade, organização, muito sacrifício, sem arrogância, vaidade, intrigas e calúnias, mas com muito diálogo, respeitando a crítica construtiva.

Quem assim não o fizer, avisou, estará a auto-excluir-se do grupo de trabalho. “A população de Luanda merece esta nossa dedicação e vai nos apoiar se agirmos desta forma, com inclusão, isto é, sem olhar para outros factores de diferença social que possam existir”, defendeu.

Uma mensagem foi igualmente enviada aos empresários e empreendedores. Segundo o governador, uma aposta neles vai ajudar a implementar medidas de aumento da oferta de emprego, um desejo da maioria da população, sobretudo os jovens.

Sérgio Luther Rescova prometeu o reforço do “diálogo inclusivo” com a sociedade civil organizada, forças políticas, sindicatos e ordens profissionais, bem como a cooperação com todas as igrejas reconhecidas.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.