Radio Calema
InicioAngolaPolíticaPrimeira-Dama de Angola na Assembleia Geral da ONU

Primeira-Dama de Angola na Assembleia Geral da ONU

A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, participa terça-feira (29), em Nova Iorque, numa discussão de alto nível sobre Igualdade do Género reservado a mulheres líderes, durante a 73ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, escreve a Angop.

Segundo uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República, o evento é a primeira actividade do Grupo de Mulheres Líderes pela Igualdade do Género, criado pela presidente da 73ª Sessão da Assembleia das Nações Unidas, María Fernanda Espinosa Garcés, que integra as senhoras Ana Dias Lourenço, primeira-dama da República de Angola; Isabel de Saint Malo de Alvaredo, vice-presidente do Panamá; Kathy Calvin, presidente e ceo da Fundação das Nações Unidas, e Natalia Vodianova, modelo e filantropa russa.

O Grupo de Mulheres Líderes pela igualdade do Género irá, ao longo do ano, abordar a temática da igualdade do género e as lideranças femininas.

O primeiro debate do Grupo, de que faz parte a primeira-dama da República de Angola, congregará, à volta de uma mesma mesa, um grupo diversificado de líderes mulheres representando uma variedade de conhecimentos e ideias, mas compartilhando um objectivo comum: acelerar a promoção da igualdade do género e o empoderamento das mulheres nas suas próprias comunidades e em todo o mundo.

As oradoras darão corpo a uma discussão informal em que partilharão a sua experiência e trocarão ideias com o público sobre a liderança das mulheres.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.