Radio Calema
InicioAngolaSociedadePapa Francisco apela combate cerrado à violência infantil

Papa Francisco apela combate cerrado à violência infantil

Segundo a Angop, o Papa Francisco apelou neste domingo, no Panamá, a necessidade do reforço e contínua moralização da sociedade, visando o combate cerrado às várias formas de violência contra as crianças, por serem inocentes e indefesos.

O apelo do Sumo Pontífice foi feito, durante a missa que marcou o encerramento da XXXIV Jornada Mundial da Juventude (JMJ) católica, que decorreu de 22 a 27 do mês em curso, no Panamá.

proferiu tal depoimento no encontro com mais de 350 mil peregrinos de 160 nações dos cinco continentes do mundo que participam das Jornadas Mundiais de Juventude Católica (JMJ) decorridas na capital do Panamá, de 22 à 27 de Janeiro em curso.

Na ocasião, considerou preocupante a realidade generalizada de muitas crianças privadas do direito de brincar, estudar e sonhar, porque são maltratadas, exploradas e abandonadas.

A semelhança das crianças, lamentou a situação difícil a que estão voltados muitos jovens que veem desfeitas as suas esperanças do futuro, por falta de instrução e trabalho digno.

Apontou a falta de políticas estaduais que assegurem a instrução e o emprego aos cidadãos como factores fundamentais que têm levado muitos jovens e famílias a cairem numa espiral de morte, por causa da droga, do álcool, da prostituição e do tráfico humano, ficando privados não só do futuro, mas também do presente.

Denunciou o prolongamento da dor oculta e indignada de pessoas que em vez praticarem a solidariedade abastam-se e rejeitam o sofrimento e a miséria dos mais carenciados, tratando-os como portadores e responsáveis de todo o mal social.

O Santo Padre apelou ainda que se desperte e eleve o espírito solidário de todos quanto devem olhar à carência dos mais pobres, em vez de se refugiarem no barulho para não ouvirem o grito de socorro dos marginalizados.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.