Radio Calema
InicioMundoÁfricaEtiópia anuncia libertação na Arábia Saudita do bilionário Al-Amoudi

Etiópia anuncia libertação na Arábia Saudita do bilionário Al-Amoudi

De acordo com o Notícias ao Minuto que cita a Lusa, o gabinete do primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, anunciou hoje a libertação na Arábia Saudita do bilionário saudita de origem etíope Mohammed al-Amoudi, preso em 2017 no âmbito de uma vasta operação anticorrupção.

“O empresário saudita nascido na Etiópia Mohammed al-Amoudi foi libertado da prisão na Arábia Saudita”, indicou o gabinete do primeiro-ministro etíope na sua conta oficial de Twitter.

“Desejamos a Mohammed al-Amoudi um regresso seguro à Etiópia”, refere-se na publicação, citada pela agência France Presse.

Até ao momento, não foi possível confirmar a libertação junto de fonte saudita, acrescenta a AFP.

O empresário, cuja fortuna foi avaliada em 8,3 mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros) pela Forbes em 2017, foi detido em novembro de 2017, no quadro de uma purga sem precedentes que incluiu a detenção de príncipes, ministros e homens de negócios por “corrupção”.

Segundo a Forbes, al-Amoudi é um cidadão saudita de 72 anos, nascido de pai saudita e mãe etíope, e que possui em vários países sociedades com atividade nos setores da agricultura, da energia e da construção.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.