Smiley face

Egipto perde e falha apuramento directo aos Jogos de Tóquio

0 2

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Segundo o Jornal de Angola, o Egipto falhou a qualificação directa aos Jogos Olímpicos da Era Moderna, no Verão de 2020, na cidade de Tóquio, ao perder ante a Espanha, por 31-36, em prélio das classificativas do sétimo e oitavo lugares do Mundial 2019 de Andebol, que ontem conheceu o seu epílogo.

Para Tóquio oito países estão já apurados, com destaque para os co-anfitriões da presente edição, a Alemanha e Dinamarca, bem como a Noruega e França.

Com a vitória, a Espanha termina o Mundial’2019 na sétima posição e garantiu a qualificação directa para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Suécia e Croácia jogaram para o quinto e sexto lugares e, antecipadamente, ambas já haviam confirmado os seus lugares para Tóquio’2020, significando que o único prémio em jogo foi o orgulho de terminar como uma das cinco melhores selecções do mun-do. No final, vitória da Suécia por 34-28.

O Japão (país organizador), Alemanha, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Noruega e Suécia são os países que têm já assegurada a presença. No apuramento, nem tudo está perdido para os faraós, porque ainda há uma luz no fundo do túnel.

Ou seja, caso uma ou mais selecções posicionadas entre 2ª e 7ª posição no Mundial’ 2019 fique apurado para Tóquio’2020, nos respectivos eventos de qualificação continental, abre vaga para o oitavo colocado, no caso, o Egipto.

As restantes quatro vagas serão distribuídas aos campeões continentais, dos Jogos Pan-Americanos de Lima (de 26 de Julho a 11 de Agosto), Campeonato Asiático (Outubro/Novembro 2019, em local a definir), Campeonato Europeu da Áustria, Dinamarca e Noruega (de 10 a 26 de Janeiro de 2020) e o Campeonato Africano (Janeiro de 2020, nos Camarões).

As outras seis vagas serão distribuídas através de um Pré-Olímpico Mundial, em que serão realizados três torneios com locais a definir, entre os dias 16 e 19 de Abril de 2020.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »