Portal de Angola
Informação ao minuto

Egipto perde e falha apuramento directo aos Jogos de Tóquio

(DR)

Segundo o Jornal de Angola, o Egipto falhou a qualificação directa aos Jogos Olímpicos da Era Moderna, no Verão de 2020, na cidade de Tóquio, ao perder ante a Espanha, por 31-36, em prélio das classificativas do sétimo e oitavo lugares do Mundial 2019 de Andebol, que ontem conheceu o seu epílogo.

Para Tóquio oito países estão já apurados, com destaque para os co-anfitriões da presente edição, a Alemanha e Dinamarca, bem como a Noruega e França.

Com a vitória, a Espanha termina o Mundial’2019 na sétima posição e garantiu a qualificação directa para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Suécia e Croácia jogaram para o quinto e sexto lugares e, antecipadamente, ambas já haviam confirmado os seus lugares para Tóquio’2020, significando que o único prémio em jogo foi o orgulho de terminar como uma das cinco melhores selecções do mun-do. No final, vitória da Suécia por 34-28.

O Japão (país organizador), Alemanha, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Noruega e Suécia são os países que têm já assegurada a presença. No apuramento, nem tudo está perdido para os faraós, porque ainda há uma luz no fundo do túnel.

Ou seja, caso uma ou mais selecções posicionadas entre 2ª e 7ª posição no Mundial’ 2019 fique apurado para Tóquio’2020, nos respectivos eventos de qualificação continental, abre vaga para o oitavo colocado, no caso, o Egipto.

As restantes quatro vagas serão distribuídas aos campeões continentais, dos Jogos Pan-Americanos de Lima (de 26 de Julho a 11 de Agosto), Campeonato Asiático (Outubro/Novembro 2019, em local a definir), Campeonato Europeu da Áustria, Dinamarca e Noruega (de 10 a 26 de Janeiro de 2020) e o Campeonato Africano (Janeiro de 2020, nos Camarões).

As outras seis vagas serão distribuídas através de um Pré-Olímpico Mundial, em que serão realizados três torneios com locais a definir, entre os dias 16 e 19 de Abril de 2020.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »