Radio Calema
InicioAngolaSociedadeJMPLA encerra ciclo preparatório e de orientação escolar gratuíto

JMPLA encerra ciclo preparatório e de orientação escolar gratuíto

Mais de 500 candidatos ao ingresso no ensino superior no município do Cuito, Bié, encerraram sábado a quinta edição do ciclo de preparatório e orientação escolares, promovido pela Organização Juvenil do MPLA.

De acordo com Angop, o secretário para informação do secretariado da JMPLA no Bié, Nelson Quintas, disse que acção visou melhorar as condições académicas, fundamentalmente na consolidação de conhecimentos e habilidades em resolver problemas das temáticas selecionadas nas instituições de ensino superior na região.

Recordou ainda que, no igual período anterior (2018) isto é, IV edição, foram preparados igualmente 500 jovens de vários estratos da sociedade biena.

Numa mensagem, a jovem Edina Alexandre, em nome dos demais, enalteceu a iniciativa da JMPLA em promover o curso de superação de forma gratuita.

Durante 60 dias do preparatório, os candidatos foram aprimorados com matérias relacionados com a língua portuguesa, matemática, psicologia, educação física, geografia, biologia, historia, física e química.

Os exames de acesso na província acontecem segunda-feira na Escola Superior Pedagógica do Bié, onde estão inscritos mais de quatro mil candidatos para 615 vagas nos cursos de psicologia, matemática, física, educação física e desportos, educação primária, biologia, química e geografia

Na Escola Superior Politécnica do Bié, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), estão disponíveis para o presente ano lectivo 400 vagas para os cursos de Comunicação Social, Contabilidade e Administração, Enfermagem Geral, Engenharia de Informática e Psicologia Clínica.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.