Radio Calema
InicioDestaquesVêm aí aumentos dos preços dos transportes públicos e da electricidade

Vêm aí aumentos dos preços dos transportes públicos e da electricidade

Esta subida dos preços está prevista no âmbito do acordo do Governo com o FMI e o mesmo vai acontecer com a gasolina e o gasóleo, mas só a partir de Junho de 2020.

De acordo com o Expansão, a Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou nesta quinta-feira, dia 24 de Janeiro, as propostas de ajustamento das tarifas de energia eléctrica e dos transportes públicos, com vista a actualizar as taxas de venda de energia eléctrica e de prestação de serviços dos transportes públicos colectivos urbanos de passageiros.

Até ao fecho de edição do Expansão não foi possível obter mais informação, mas os aumentos dos preços de luz e transportes públicos estão previstos no âmbito do acordo do Governo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Programa de Financiamento Ampliado com um empréstimo de 3,7 mil milhões USD a Angola. O mesmo vai acontecer com os combustíveis.

“Limitaremos o volume dos subsídios até 1 por cento do PIB, através da imposição de requisitos de eficiência às empresas públicas e da implementação de um programa de privatizações, ajustamento das tarifas de água (implementado em Agosto de 2018), tarifas da electricidade e transportes e a adopção de uma estratégia de ajustamento gradual dos preços internos dos combustíveis”, refere uma carta da equipa económica do Governo que consta no documento sobre o acordo, denominada “Anexo I. Memorando de Políticas Económicas e Financeiras”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.