Portal de Angola
Informação ao minuto

Sobe para 107 o número de mortos no México após explosão em oleoduto

(AFP)

O número de mortos num incêndio que deflagrou após uma explosão num oleoduto em Tlahuelilpan, no estado mexicano de Hidalgo, subiu para 107, registando-se ainda 40 feridos, anunciaram as autoridades, escreve o Diário de Notícias que cita a Lusa.

O último balanço apontava para 89 mortos.

Na sexta-feira da semana passada, um grupo de residentes no município de Tlahuelilpan perfurou um oleoduto e começou a roubar combustível de forma muito rudimentar.

Após cerca de duas horas e apesar da presença do exército, que pouco podia fazer para controlar as centenas de pessoas que vinham roubar a gasolina, registou-se uma forte explosão que gerou um incêndio de grandes proporções.

Desde que chegou ao poder a 01 de dezembro, López Obrador desencadeou um combate contra o furto de combustível dos oleodutos da empresa estatal Pemex, que já provocou milhões de dólares em perdas.

Para este fim, reforçou com milhares de agentes a segurança dos oleodutos e aumentou o transporte da gasolina em camiões cisternas, o que tem causado uma crise de escassez em dez estados, o encerramento de estações de serviço e uma corrida aos combustíveis.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »