Radio Calema
InicioDesportoFutebolTaça da Liga: Sporting bate Braga nas grandes penalidades e está na...

Taça da Liga: Sporting bate Braga nas grandes penalidades e está na final

O Sporting bateu o Braga nas grandes penalidades e está na final da Taça da Liga, onde irá defrontar o FC Porto no próximo sábado.

Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, apenas as grandes penalidades deram ao Sporting de Braga a passagem à final da Taça da Liga, num jogo em que o FC Porto será o seu adversário.

Início da partida com sabor a golo. O marcador foi inaugurado aos 2 minutos num centro milimétrico para a cabeça de Dyego Sousa. Equipas algo cautelosas com o Sp. Braga a instalar-se no meio campo ‘leonino’.

Apenas perto dos 20′ é que o Sporting surgiu com perigo na área de Marafona, numa jogada que deu canto aos ‘leões’. Um momento a partir do qual o Sporting tentou comandar o jogo, ter mais posse de bola e alcançar o empate. E foi num canto, aos 36′, que o gigante Coates chegou de cabeça onde os defesas adversários não chegaram, fazendo o 1-1.

A polémica regressou com o intervalo. Golo anulado a João Novais, do Sp. Braga, após consulta ao VAR (videoárbitro). A cautela e o calculismo voltaram a apoderar-se das duas formações, embora com os ‘arsenalistas’ um pouco mais inconformados.

Já após os 60 minutos, dois “coelhos” a sair da cartola dos treinadores. Paulinho no SC Braga e Bas Dost no Sporting, dois goleadores que podiam mudar e resolver o jogo.

Aos 75′, um remate perigoso de João Novais a dar canto. Daqui saiu um cabeceamento à barra da baliza de Renan. Insistia mais no ataque o Sp. Braga.

Aproximava-se o fim do jogo, as grandes penalidades estavam cada vez mais perto de decidir o segundo finalista da Taça da Liga. O jogo mantinha-se equilibrado perto dos 90′, mas ainda faltava jogar até aos 96 minutos. Período em que os ‘leões’ até podiam ter marcado por duas vezes, mas Marafona esteve à altura. Apito final e seguiam-se as grandes penalidades.

O equilíbrio manteve-se nesta fase, com o Sporting a marcar quatro de sete penáltis, contra três dos bracarenses.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.